terça-feira, 15 de outubro de 2013

bebedeiras, borracheiras e afins. (opinião)

Bebedeiras. Uma palavra que parece estar na moda no século XX. Uma palavra que parece que quem não gosta de ficar podre é um anti-social. Pergunto, desde quando é que ficar bebedo é sinónimo de ser uma pessoa social? Oh espera. Eles ficam loucos. Elas ficam loucas. Conversas. Desconhecidos que passam a melhores amigos. Sexo com pessoas que nunca viram na vida. E depois no dia a seguir não se lembram. Não estou a exagerar. É verdade. As pessoas saem para beber. Não saem para se divertir. Saem para beber. Conhecer pessoas e quiçá conseguir o que não consegue sóbria. As raparigas parece que querem tomar o lugar dos rapazes de outros tempos. Elas ficam poderosas. Mini saias. Decotes. Vodkas. Muitas vodkas de preferência. Depois enrolam a fala. Caem nos saltos altos de 20cm (se sóbria, pelo menos para mim, já é complicado às vezes andar na calçada de saltos altos não quero imaginar, muito menos experimentar andar de saltos completamente a cair). Atiram-se ao primeiro rapaz que lhe aparece à frente. Nunca o viram na vida mas já é o homem especial. Dão o número de telemóvel e no dia a seguir queixam-se que o rapaz especial da outra noite é demasiado chato e que, imagine-se, nem se lembram da cara dele.
Mas não são só as raparigas. Os rapazes também é qual e qual.
Chamem-me de tudo (se quiserem experimentar ficar com um olho negro). Anti-social. Velha. Seca. Infeliz. Solidária. Posso ser isto tudo mas ainda prefiro estar num café. Beber um sumo (natural, de preferência). Conversar com os amigos. E, no dia a seguir, lembrar-me do que se passou na noite anterior.
Porque apanhar bebedeiras está na moda. Acho vergonhoso sair à noite só com o intuito de se embebedar. Beber por beber. Alguém me explica qual a piada?
Depois no dia a seguir queixam-se das dores de cabeça. Do vomitado na casa-de-banho ou no tapete do quarto. Só peço a Deus que um dia, quando tiver filhos, que o mundo esteja mudado e que apanhar bebedeiras não esteja na moda ou que eles não vão em modas.
E sim sou uma universitária que não gosta de se embebedar. Palmas ou lenços brancos para mim. Porque nem todos os universitários são "fixes".

(e não, infelizmente isto não é ficção e não é inventado da minha cabeça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário